

Durante as férias de inverno, um encantamento especial será lançado sobre o Museu da PUCRS.
As paredes ganham torres, os salões viram laboratórios mágicos, e os alunos se transformam em bruxos de uma Escola de Ciências Mágicas!
A Casa da Vida, em parceria com o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, convida aventureiros de 6 a 12 anos para viverem uma colônia de férias única, onde ciência, criatividade e imaginação se encontram dentro de um castelo mágico.
Museu inteiro como
sala de aula
Cada espaço do museu se transforma em um ambiente vivo de descobertas
Uma experiência imersiva
Mais do que uma colônia de férias, é uma aventura dentro do museu, onde cada atividade é pensada para despertar curiosidade e imaginação.
Metodologia com a assinatura Casa da Vida
A Casa da Vida já realizou colônias de férias inesquecíveis, com aprendizados criativos, seguros e envolventes.
Motivos para cruzar o portão mágico
21 de julho a 1º de agosto 2025
Tarde: 13h30 às 18h
Idade: 6 a 12 anos
Valor do ingresso
Valor por encontro: R$160*
* 20% de desconto para inscrição na semana toda (seg a sex): R$ 640.
20% de desconto para antigos participantes da Colônia de férias no Museu (Verão 25 e Inverno 24).
20% de desconto para alunos matriculados da Rede Marista/PUCRS.
20% de desconto para membros da Associação de Amigos do MCT.
(descontos não cumulativos)
*No caso de desistência, não reembolsamos o valor pago.
Vagas limitadas!
Programação
GRUPO AVENTUREIROS - 6 A 9 ANOS
PRIMEIRA SEMANA (21 a 25 de julho)
Segunda: Aula de Poções (experiências), Significado Casas (jogo), Criaturas Mágicas (criatividade)
Terça: Arte das Trevas (artes), Música de Bruxo (Música), Feitiços Científicos (ciências)
Quarta: Arte do improviso (teatro), Copos Sonoros (Música), Nimbus 2000 (artes)
Quinta: Ateliê de Artes Mágicas (Arts&Crafts), Costura Mágica (Costura), Câmara dos Enigmas (Jogos)
Sexta: RPG de Bruxo (RPG), Oficina de varinhas (Artes), Totens e Talismãs (Arts&Crafts)
SEGUNDA SEMANA (28 de julho a 1º de agosto)
Segunda: Construções Mágicas (arts&crafts), Oficina de varinhas (artes), Significado Casas (jogo)
Terça: Sons de Bruxo (Música), Aula de Poções (experiências), Criaturas Mágicas (Criatividade)
Quarta: Defesa Contra as Forças Invisíveis (Movimento), Nimbus 2000 (Artes), Feitiços Científicos (Ciências)
Quinta: Copos Sonoros (Música), Artes Ocultas (Pintura), Arte do Improviso (Teatro)
Sexta: Desafio de Feitiços (jogo), Ateliê de Arte dos Bruxos (Artes), Construções Mágicas (Criatividade)
GRUPO EXPLORADORES - 9 A 12 ANOS
PRIMEIRA SEMANA (21 a 25 de julho)
Segunda Significado Casas (jogo), Feitiços Científicos (ciências), Símbolos Mágicos (Artes)
Terça: Braceletes de Hogwarts (Arts&Crafts), Construções Mágicas (Criatividade), Nimbus 2000 (artes)
Quarta: Costura Mágica (Arts&Crafts), Câmara dos Enigmas (Jogo), Música de Bruxo (Música)
Quinta: Arte do improviso (teatro), Jogos de Bruxos (RPG), Oficina de varinhas (Artes)
Sexta: Ateliê de Artes Mágicas (artes), Teatro dos bruxos (Teatro), Desafio de Feitiços (Movimento)
SEGUNDA SEMANA (28 de julho a 1º de agosto)
Segunda: Arte do Improviso (Teatro), Significado Casas (Jogo), Construções Mágicas (Criatividade)
Terça: Defesa Contra as Forças Invisíveis (Movimento), Oficina de varinhas (artes), O Mapa dos Segredos (Jogo)
Quarta: Braceletes de Hogwarts (Arts&Crafts), Tornando-se bruxo (Improviso), RPG de Bruxo (Jogo)
Quinta: Totens e Talismãs (Criatividade), Criaturas Mágicas (Arts), Nimbus 2000 (Arts&Crafts)
Sexta: Teatro dos bruxos (Teatro), Objetos Ocultos (criatividade), A Câmara dos Enigmas (RPG)